Felicidade!! Oh coisa Boa!!

13:28


Não estou falando daquela alegria que dá após uma taça de vinho. Não, com certeza não!! 

Não é a felicidade que se sente quando se ganha dinheiro. Nada disso!!

Ou quando se realiza uma viagem maravilhosa. Nem se compara!!

Também não é a felicidade que se sente quando está tudo bem no amor. Definitivamente não!!

Nem daquela felicidade que se tem quando tudo parece estar caminhando bem. Não. Três vezes não!!


Falo da Felicidade gratuita. Daquela que se sente quando nem tudo está certo, ou sim. O trânsito continua infernal, a conta bancária em constante oscilação, alguém resolveu implicar com você, pessoas não te compreendem, você não está no peso ideal, partes do mundo continuam em guerra, a política sem comentários. Ou pode estar tudo bem, mas esse não é o motivo dessa felicidade. Você de repente entra nas nuvens, sem culpa alguma. E sente a felicidade que nem sabia que existia. 

Essa felicidade não depende de nada, é pura, original, transparente, mas nem por isso é escancarada para todo mundo saber. É interna, é sua, é real. E aparece aparentemente sem explicação. E mesmo que você busque não sabe qual foi a receita. Não sabe o que misturou, tampouco a quantidade dos ingredientes. Não sabe nem o que estava fazendo ou deixando de fazer. Não estava seguindo nada, nem sendo um exemplo. Estava simplesmente vivendo!! Opa. Quem sabe por ali que ela chegou!!

Quando você conhece essa felicidade não importa mais se você alcançou seus objetivos, se você casou ou se separou, se teve filhos e eles são um arraso, se todos te amam ou admiram, ou se te invejam. Não importa se teve sucesso, dinheiro, ou poder. Não importa mais a beleza ou a juventude. Nada mais importa porque tudo isso era para alcançar essa tal felicidade e de repente com a faxina no meio do caminho você resolveu descansar e a bagunça não te incomoda mais. 

O que posso precisar sobre o momento em que essa felicidade chega é o seguinte: quando chega a hora, está na hora. Mesmo que você não se sinta pronta, mesmo que algumas coisas estejam por fazer, mesmo que hoje teu dia tenha sido de azar até ali. Se chegou a hora, chegou a hora. Essa felicidade não chega porque no momento você a desejou ardentemente, ou fez um esforço, ou usou da sua força de vontade. Não chegou porque esse era o dia mais adequado, porque tudo estava nos eixos. Inclusive sobre isso: não existe uma hora em que tudo esteja nos eixos para ninguém. A felicidade apareceu porque chegou a hora. É assim que ela chega. E para não deixá-la partir você só precisa não se preocupar com isso. E se ela for, tudo bem, sem problemas. Não significa que não vá voltar, apenas que por agora ela já cumpriu o seu papel. 

Luciana Sereniski
CRP 12/06912

You Might Also Like

0 comentários