Autossabotagem - Parte 2 - Disparadores

11:00


DISPARADORES DA AUTOSSABOTAGEM

Pessoas - Você estava indo na academia e de um minuto para o outro perdeu a vontade e desistiu. Acontece inconscientemente, mas de repente alguém que acabou de entrar na academia tinha características de pessoas que você não sabe lidar, ou que te fizeram mal no passado, ou que você inveja, ou outra questão qualquer. Essa presença fez com que sua mente criasse uma falta de vontade de voltar, ou que implicasse com o professor, ou criasse uma dor física, que acontece sempre quando a autossabotagem é muito grande( lembram do robô, é ele te convencendo a ficar onde está). Pode ser a própria pessoa que você não gosta, ou inveja, ou resiste, ou características dessa pessoa em outra que podem trazer comportamentos autossabotadores. 


Lugares - Pode ser a similaridade com um lugar com lembranças ruins, o cheiro do local, a decoração, algum objeto, uma cor desse lugar. Ex.: O seu novo local de trabalho tem um perfume no ar que lembra a sua infância, a qual você viveu momentos muito tristes. Você cria resistência a sentir esse perfume que está associado a coisas ruins e acaba inconscientemente criando uma implicância com uma colega de trabalho, para justificar seu desejo de sair desse lugar. Autossabotagem é inconsciente. 


Situações - Teu novo namorado num jantar pede uma bebida, mas mantém todo o controle. A questão é que teu pai bebia e fazia escândalos. Então você inconscientemente associa aquele momento de jantar e intimidade à bebida e escândalo, tristeza, vergonha, e apesar do teu namorado estar incrível você imediatamente muda de comportamento, sensação, e começa a ser estúpida, ficar mal humorada, chateada, sabotando o jantar. A longo prazo você vai autossabotar a relação. 


ONDE A AUTOSSABOTAGEM PODE ACONTECER? EM QUASE TUDO

Namoro

Casamento

Criação de filhos

Escola

Trabalho

Família

Amigos

Saúde

Estética

Hobbys

Finanças

Relações interpessoais no geral...

Enfim, autossabotagem acontece em todos os aspectos da tua vida. E provém daquilo que muito resistimos, muito temos medo, ou muito desejamos. A consciência do porquê ajo assim é quem acaba com o problema


Luciana Sereniski
CRP 12/06912

You Might Also Like

0 comentários