Nada do que foi será...

20:41


Somos tendenciosos ao comodismo, mas as mudanças são constantes. Como dizia Heráclito: "a única coisa que não muda é que sempre haverá mudanças". Mudança assusta, porque de certa forma estamos há séculos sendo treinados para a estabilidade, buscando cada vez mais as regras bem definidas, a uniformidade. Gostamos da surpresa, mas ela mais assusta do que nos excita.

A vida não é e nunca poderá ser conservadora. O mundo precisa mudar, nós precisamos mudar, as crenças precisam mudar, as práticas precisam ser outras. Se continuarmos resistentes às mudanças aumentaremos o medo e geraremos inconscientemente mais violência e caos.

A mudança que proponho segue Lulu Santos: "Tudo muda o tempo todo no mundo" e "Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia". O autodesenvolvimento não é opcional, querendo ou não o inconsciente vai fazer pressão para se resolver e consequentemente nos despertar. Se resistirmos o conflito se instala e o mar de fúria do nosso inconsciente vai nos detonar, ou nos negando e nos deixando na areia ou nos engolindo. Que tal aprender a navegar?

No nosso curso on-line, já estamos trabalhando esses movimentos.

Luciana Sereniski
CRP 12/06912

You Might Also Like

0 comentários