Deixar ir as crenças
17:25
Existe perigo na crença, ela te convence de que é a verdade e isso se torna uma barreira para viver a vida plenamente. A crença que você tem não necessariamente é a verdade absoluta, mesmo que você acredite piamente nela. A descrença também é uma crença. As duas te impedem de viver o presente e de ter um futuro com você e seu novo olhar sobre a vida.
Um dia você acreditou porque alguém disse que tinha algo fora, em alguém que te faria isso, que te salvaria daquilo, que tal comportamento te conduziria àquilo, que tal pensamento te traria tal coisa. E nada. Você acreditou, nunca deu certo e você continua crendo sem dar abertura para o presente chegar e trazer a realidade com a sua verdade, verdade essa que pode ir mudando com o tempo até se chegar a uma absoluta. Porque não usar toda essa facilidade que você teve para acreditar no que você deveria ser e fazer e passar a acreditar em Você, na sua capacidade, na sua condição de ser a verdade.
Toda sociedade impõe uma ideia sobre a consciência do indivíduo. Depois de algo imposto, se torna uma crença e você já não é mais capaz de ouvir o Seu Eu real, restando bem menos energia e capacidade para sair do estado em que você foi implantado.
Criar culpa em alguém é a forma mais fácil de a aprisionar em certo sistema de crenças. Você terá medo de descobrir a verdade, de sair do papel imposto, de se encontrar. Quando você coloca culpa você aprisiona o outro, você retira a sua liberdade, você extirpa o seu potencial e ele passa a depender de conceitos apresentados, de coisas e ideias, pessoas impostas.
Quer ser independente? Acabe com todas as suas crenças e não lhes dê qualquer substituto. Entre em contato diretamente com a realidade, não permitindo existir nada entre você e a existência. Esteja num “estado de não saber”, de “só sei de uma coisa, que nada sei”. A Bíblia cristã diz que você só é forte quando é fraco. É exatamente isso: você só sabe de tudo, quem é você e sua verdade quando não sabe de nada e desce consciente às suas profundezas em busca da realidade. Nesse momento, que tudo cai, você existe, não suas crenças, mas você.
O estado de Meditação “constante” é nenhuma crença, nenhum condicionamento, nenhum pensamento, nenhum desejo, sentimento, nenhum preconceito. Quando você estiver nesse estado a mente não interfere, não interpreta, não distorce. Então você é a Verdade, não a busca porque ela já está. Surge um grande silêncio e então seu passado simplesmente desaparece e seu futuro que seria a mesma coisa já que seria criado à partir das crenças do seu passado também desaparece. E é aí que ocorre a verdadeira mudança na vida.
Um novo futuro será porque ele não tem bases do passado, também não será derivado do presente, porque seu presente vai te preencher tão completamente que faltará tempo para criar o futuro. Assim o futuro será sempre presente que vai surgindo naturalmente e te preenchendo completamente no agora.
Abandonar a mente crente em algo que passou, significa que você está desperto para o presente, que você é, que você existe, que você tem vida, que você tem paz, harmonia, porque o presente é a única verdade que existe. O que passou não é você, o que passou não determina sua vida e seu futuro, desde que você experimente não as crenças até hoje impostas, mas a sua mais profunda e ao mesmo tempo tão disponível e transparente verdade.
Luciana Sereniski
CRP 12/06912
0 comentários