Como se relaciona afetivamente, uma mulher Deméter

11:32



Deméter é a deusa que representa a mãe, por isso atrai homens que sentem afinidade por mulheres maternais. E não é ela quem escolhe os homens, ela responde à necessidade de um homem por ela e pode também ficar com ele por pena. Essa deusa na mulher faz com que ela não tenha muita expectativa nas relações e sente os homens como menininhos. 

Um tipo comum de relação dessa deusa é um homem ou rapaz imaturo, com um senso de auto-afirmação e dificuldade de agir como homem. Pode ser talentoso, é sensível, mas se sente depreciado ou mal compreendido e ela fecha os olhos para a irresponsabilidade dele. Esse “homem menino” muitas vezes a fere, mas, se ele diz que a aprecia ou lhe diz que é importante para ele, ela o perdoa facilmente.

Suas qualidades maternais e sua vulnerabilidade a tornam a mulher ideal para ser usada por sociopatas. O sociopata age na pressuposição de que suas necessidades o habilitam a receber. Ele não tem capacidade de intimidade. É como se ficasse se perguntando: “o que você tem feito por mim ultimamente?” Ele glorifica suas carências e essa necessidade chama uma mulher Deméter. O relacionamento com um sociopata pode obstruir a vida emocional de uma Deméter por anos e financeiramente ele pode levar até o último centavo.

Outro companheiro típico de Deméter é casar-se com uma mulher semelhante a sua mãe. Como boa nutridora, mulher generosa, responsável e zelosa, ela cuida de suas refeições, compra e cuida de suas roupas, o leva ao médico, dentista, e se necessário organiza sua vida social.

O perfil saudável que Deméter atrai é o “homem família”, porque ele próprio é maduro, generoso e como é fortemente motivado a ter uma família vê nela uma boa companheira, a qual está sempre cuidando, assim como aos filhos do casal. Como ele funciona como ela, também consegue perceber quando outros se aproveitam de sua generosidade e a alerta. Esse é o único perfil que desejará ter filhos com a mulher Deméter. Os outros ou não a ajudarão nos cuidados ou a estimularão a abortar. Essa rejeição a deixará em crise: rejeitar o filho ou o homem que ela cuida como um menininho, e sente como se tivesse que sacrificar uma das crianças. 

Em geral Deméter não tem forte impulso sexual. É uma mulher ardente, afetuosa, feminina, que prefere mais ser abraçada do que fazer amor. É carinhosa, mas não sexy. Algumas se relacionam sexualmente como se estivessem apenas nutrindo o parceiro. 

Para esta mulher o casamento nunca foi um sonho, o que elas querem dessa relação são os filhos mesmo.

Luciana Sereniski
CRP 12/06912
 

You Might Also Like

0 comentários