Como se relaciona afetivamente, uma mulher Héstia

16:07



As mulheres tipo Héstia atraem os homens que se sentem atraídas pelas mulheres quietas, não agressivas e autossuficientes, que serão boas esposas. Esses homens são os que se vêem no papel tradicional de cabeças do lar, arrimo da família. Esses mesmos homens podem ser aqueles que dividem as mulheres como “madonas” ou “prostitutas”. As boas são as inexperientes sexualmente, as santas. As más  ou “perdidas” para eles são as sexualmente ativas ou as tipo Afrodite, sedutoras. Esse perfil de homem casa com a primeira, mas não é raro manter romance com a última.


Se Héstia se casa com esse perfil de homem, pode permanecer ignorante quanto aos prazeres da sexualidade porque seu marido pode não querer uma esposa sexualmente sensível e com desejos próprios. 


Muitos casamentos tradicionais bem sucedidos são uniões de um marido tipo Hermes, homem de negócio-viajante-empresário, agilmente negociando com o mundo exterior, com uma esposa Héstia, que mantém aceso o fogo do lar. Esse arranjo pode funcionar e cada um viver bem da sua forma, tendo as suas necessidades supridas. Ela toma a frente na casa, e não está fazendo por ele, mas por ela, mas isso proporciona a ele um lar caloroso, que é vital para seu bom funcionamento emocional e consequentemente seus negócios. Ela aprecia o suporte financeiro que recebe, o qual permite espaço para que ela faça o que importa, enquanto ele age independente também no seu trabalho, e ambos se sentem livres cumprindo seus propósitos. 


Esse tipo de homem não casa com uma Hera ou Atenas, que querem fazer parte do seu sucesso, mas com Héstias que estão felizes preparando um jantar para ele fazer seus negócios, se mostrar no controle. Ela não almeja o controle. Embora ela pareça anônima nessa relação, desta forma, ela se sente o centro de tudo. 


Esta deusa não tem a sexualidade como algo muito importante. Aprecia o sexo quando ele acontece, mas não fica descontente ou pensa que a relação está em risco quando o sexo é ausente na relação. Para o marido o sexo com ela pode ser tipo: “estou em casa”, “um santuário”.


Um relacionamento lésbico com Héstia segue o mesmo padrão sexual. 


Embora a fidelidade para esta deusa não seja tão importante, como seria para uma Hera, ela é fiel como Hera. Ela não precisa de um homem para sentir-se emocionalmente completa. Sem ele sua vida seria diferente, mas não perderia seu significado ou propósito.


Luciana Sereniski

CRP 12/06912



You Might Also Like

0 comentários