Emoções ditas negativas para entrar em ação
13:02
O único meio de usar as emoções é compreender que todas nos servem. Positiva ou negativa elas trazem uma mensagem do lugar de onde viemos e se olharmos com boa vontade veremos que elas vem trazendo o caminho que precisamos seguir. Se nos limitarmos à reagir às emoções à partir das crenças ou convicções aprendidas, mas incoerentes, podemos estar perdendo uma grande oportunidade de usar as emoções para entrar em Ação.
As emoções negativas são Sinais de Ação, a partir do momento que você estiver familiarizado com cada sinal e mensagem, as emoções deixam de ser inimigas e se tornam aliadas, passam a ser amigas, nossas próprias guias, apoiadoras. Aprender com elas nos libertaria de todos os medos, esses, criados pela falta de conhecimento da mensagem e das possibilidades de solução que elas portam. Com os medos nos seus próprios lugares, podemos experimentar todas as riquezas de que os seres humanos são capazes.
A primeira e mais importante lição a ser aprendida é que somos a fonte das emoções: desconforto, mágoa, raiva, frustração, culpa, solidão, ou qualquer outra são criadas dentro de nós e para nós. Portanto não podemos ir ao Procon para reclamar, mas temos obrigação de conhecer os passos gerais e específicos para que cada uma delas seja aproveitada.
Resumindo, temos providências a tomar, precisamos separar o joio do trigo e retirar de nós a condição propícia que temos para criar emoções que nos machucam tão agudamente. Mas indo mais fundo ainda, precisamos adentrar no tempo em que as emoções negativas surjam, lembrando que somente são negativas por nossas crenças, e tenhamos imediatamente um sorriso no rosto e um grito na alma: Viva!!! Estou vendo de longe o "medo" chegar. Seja bem-vindo, que mensagem me trouxe hoje?
Luciana Sereniski
CRP 12/06912
0 comentários