Vença a Preocupação
17:10
Aquela pessoa que já compreendeu a eficiência do nosso funcionamento integral se encontra pacificada e serena, pois tem certeza de que constantemente está recebendo da Vida, os recursos necessários, mesmo quando atravessa momentos de dificuldades potentes. Entende que está disponível para a resolução dos problemas quando não se preocupa, apenas se interessa por eles.
As pessoas preocupadas vivem entorpecidas, tentando controlar aquilo que é incontrolável. Existe um limite de ações dignas em prol de uma situação e depois de realizadas conscientemente sobra apenas outro passo: Soltar. É nesse momento que a resolução é possível.
Ao compreendermos que nossa alma está predisposta a vivenciar o que nos é útil e necessário para o autodesenvolvimento, eliminamos o peso que normalmente é muito maior do que o problema. Se levarmos em consideração que pela Lei das Probabilidades, esse algo ruim que nos preocupa tem 92% de chances de não acontecer, nos preocupar estaria mais perto da insanidade do que da saúde.
Não confundamos preocupação com prudência, interesse, cautela. A previdência e o planejamento para que possamos atingir algo são naturais nas pessoas de bom senso, seja para ajustar uma relação, pagar uma dívida, reaver a saúde, ou qualquer outra coisa. Preocupação seria tentar fazer isso em meio à aflição, o que normalmente acaba trazendo imobilização, pois fica aquém da possibilidade de concentração, foco, expectativa positiva.
A preocupação não nos preserva das angústias do amanhã, apenas colocará mais obstáculos às realizações do presente. Portanto respire profundamente e solte.
Luciana Sereniski
CRP 12/06912
Como eliminar o hábito da Preocupação é parte do Curso online.
0 comentários