Quanto de energia se precisa para ter sucesso no que se empreende? Sendo sucesso a consumação do que se criou.
Resposta: Toda a energia usada na criação do desejo, sem o desperdício causado pelo desvio do foco.
E o que nos desvia do foco?
Resposta: Deixarmos nas mãos do ego a função de realizar nosso empreendimento, aquele que criamos, desejamos.
Qual o problema disso?
Resposta: Nosso ego, é apenas parte de nós, uma pequena fração do que somos, é como um funcionário que começou a estagiar na nossa empresa, a qual eu sou o dono e tenho experiência nela há mais de 40 anos. E o mais importante, eu estou inteiramente e genuinamente envolvido em minha empresa, já meu estagiário está apenas começando, desconhece boa parte do processo para eu ter chegado até ali, e principalmente, não sabe na totalidade a que lugar quero chegar.
Meu ego, estagiário, tem apenas o trabalho de executar muito bem aquela função que lhe é proposta. Ele não tem a responsabilidade de dar certo, de pagar todos os empregados da empresa, criar um clima agradável de trabalho, honrar o pagamento dos fornecedores, colocar no mercado o melhor produto possível. Portanto ele não tem a energia suficiente para proporcionar o sucesso do que criei. Lembrando: Sucesso é a consumação do que se criou.
Meu ego, estagiário, cumpre horário, tem seus próprios planos, pode desejar coisas diferentes de mim, desejar chegar em um lugar oposto ao meu. Ele leva em consideração suas emoções negativas, e se ele adoece não trabalha bem, se ele está com preguiça faz devagar ou não faz, se está triste não se importa com sua função, se sente raiva pode fazer mal o seu trabalho. Já eu, dono da empresa, desejei, criei, planejei, sei o que eu quero, ultrapasso minhas emoções. Se não estou conseguindo, busco novas formas, se não estou me sentindo bem, ainda assim me levanto e vou trabalhar. Eu, dono de mim. Eu, meu Self. Eu, o verdadeiro Ser, não se abate sob nenhuma circunstância.
E mesmo que no final minha empresa vá à falência, “Eu” tive sucesso porque usei toda a energia que foi usada para criar meu desejo, buscando formas de fazer dar certo, e portanto construindo mais conhecimento, habilidades, experiências, que vão me desenvolver consideravelmente, ampliando dessa forma também meu estagiário que participa do processo.
Minha empresa, meu empreendimento, meu desejo podem ser: abrir um negócio próprio; entrar para uma universidade, um concurso, um emprego; uma relação amorosa; realizar uma viagem; a aquisição de algo; qualquer coisa. Tudo é um empreender, a mínima coisa do meu dia é um empreender, e cada coisa mínima dessa só terá sucesso se tiver sido desejada e criada à partir do meu Ser verdadeiro e esse Ser verdadeiro tiver espaço para participar ativamente, continuamente, diligentemente, com coragem e ousadia até que toda a energia da criação seja utilizada.
Eu saberei se a energia foi totalmente utilizada?
Resposta: Sim.
Como eu saberei?
Resposta: O desejo terá acabado.
Mas meu desejo acabou muito rápido.
Resposta: Bem, essa era toda a energia que tinha sido usada para criar o desejo.
Mas eu queria ter ido mais longe.
Resposta: Então o problema está em como você cria.
Mas eu criei algo enorme, lindo e não aconteceu.
Resposta: A energia vem da fé. Se não aconteceu, sua energia era pouca, porque sonhou, mas não criou. Para criar precisa acreditar.
Acreditar no que?
Resposta: Que você é capaz de concretizar. Que teu desejo é possível de acontecer.
Mas eu acredito e ainda assim não aconteceu.
Resposta: Talvez você não saiba, mas você não acredita de verdade, apenas deseja muito, e portanto não criou tudo que desejou, apenas uma pequena parte.
Então eu Fracassei?
Resposta: Não, apenas teve Sucesso na proporção da sua criação, no quanto você acreditou que poderia.
Mas eu quero mais.
Resposta: Então comece a acreditar. Acreditar que você é e pode tudo. Após, faça escolhas conscientes do que acredita, crie tudo mentalmente, com seus pensamentos e coloque sentimentos, e vá para a prática. Ah!! Lembrei de algo. A criação precisa vencer as ideias anteriores de fracasso, não esqueça.
E depois?
É Sucesso Total.
Luciana Sereniski
CRP 12/06912